quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deu branco na hora da prova, o que fazer???

Queridos alunos,

a melhor forma de estudar é nunca deixar para a última hora =]

Abaixo 5 passos que podem mudar a sua história de estudante, só depende de VOCÊ!

1. Leia a matéria antes mesmo de o professor ensinar: Essa atitude faz com que a explicação do professor faça mais sentido e desperte mais sua atenção. A aula do professor ficará mais interessante pois você já vai ter uma noção do que ele está falando.

2. Preste atenção durante a aula: Se você não direcionar sua atenção para o professor durante a explicação, seu cérebro entenderá que isso não é importante, e vai jogar essas informações na gaveta do esquecimento.

3. Faça as tarefas solicitadas: Cada tarefa que você faz referente a um assunto é uma maneira de rever aquela matéria. Além disso, fazer os exercícios exige um processamento mais profundo que a leitura. Não desperdice essa oportunidade.

4. Faça revisões da matéria: Mesmo sem ter tarefas sobre a matéria, revise. Isso faz com que o cérebro reforce seu conhecimento. Na semana em que a matéria foi explicada, revise várias vezes. Depois, revise uma vez por semana até o dia da prova.

5. Recorde na véspera da prova: Depois de ter feito esse processo, é só relembrar os pontos principais da matéria na véspera da prova.

Viram? Não existe fórmula mágica.
O jeito é colocar a mão na massa e estudar!

Fonte: http://www.educacaoadventista.org.br/fundamental-2/dicas-de-estudo/1123/nao-seja-vitima-da-transiencia.html

6 comentários:

  1. Muito legal, vou procurar fazer isso sempre antes das provas. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Adorei vou começar a fazer isso sempre nas provas.Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Profª a nossa equipe (Gabriela, Isabella, Hellen, Amanda, Alessandra V.) vamos fazer na feira gastronomica bolinhos de camarão, e bolinhos amanteigados
    Obrigado 7°B

    ResponderExcluir
  4. Obrgada,prof. Não vou mais esquecer(se eu esquecer entro aqui de novo).Ah,vc já corrigiu as provas de recuperação do sétimo A? Tô super ansiosa pra saber a nota que eu tirei.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei aprende varias coisas que nos nao sabemos como as coisas do segundo grau do primeiro.Sera que quando voce fizer o da nossa escola ira ficar legal.ass:matheus lopes 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus,
      Que bom que vc gostou!!!
      Com certeza vai ficar bem legal... espero que seja útil pra vcs e os ajude nos seus estudos =]

      Excluir