quinta-feira, 20 de junho de 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013

Como viajar HOJE chegar ONTEM???


Os Fusos Horários foram criados em 1884, em uma reunião de 24 países em Washington. Nesta ocasião ficaram estabelecidos 24 fusos de uma hora, porque a Terra leva aproximadamente 24 horas para dar uma volta completa em torno de si mesma.

A circunferência da Terra tem 360º que dividido por 24 = 15º (cada 15º representa 1h).


O marco inicial é o Meridiano de Greenwich (0°). 

A medida que nos deslocamos para leste adianta-se (+) as horas e a medida que nos deslocamos para oeste têm-se as horas atrasadas (-).

O Brasil, por ser um país de grandes dimensões, já apresentou até alguns anos atrás a existência de 4 fusos horários. Contudo, em 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve em seu governo uma uma lei proposta pelo senador Tião Viana (PT – AC) aprovada. Foi reduzido então, um fuso horário na região Norte.  O principal objetivo era adequar os horários dos programas de televisão exibidos em rede nacional.

Fonte dos Mapas: http://www.brasilescola.com/brasil/fuso-horario-brasileiro.htm (acesso em: 18.06.13 as 22h35)

OBS: O terceiro fuso é o da ilha Fernando de Noronha (PE): - 2 horas em relação ao Meridiano de Greenwich.

Até mais!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Momento Histórico


Manifestantes tomaram as ruas de várias capitais brasileiras (Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador) para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus e a má qualidade do serviço prestado.

O evento tomou grandes proporções devido, provavelmente, ao longo histórico de corrupção de nosso país, que tem grande parte da população descontente ao ver bilhões sendo gastos em estádios e com futebol, enquanto a educação, a saúde e a segurança pública de qualidade é o direito de uma pequena elite.

Espero que não seja passageiro... que o povo brasileiro tenha realmente entendido o seu valor e lute por seus direitos, sempre pacificamente, mas sem perder a força de conquistar aquilo que sempre lhe fora negado: ORDEM E PROGRESSO, mas para TODOS!